Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the jetpack domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/petecv/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121 Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the updraftplus domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/petecv/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121 Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio vw-education-lite foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/petecv/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121 UFSC 100% ACESSÍVEL

UFSC 100% ACESSÍVEL

A luta pela acessibilidade perfaz um longo caminho histórico no Brasil, pois até bem pouco tempo atrás não era comum observarmos a entrada, bem como a permanência de pessoas com deficiências em espaços escolares, tanto no ensino básico quanto no superior. Muito do que se verifica agora se mantem e tem crescido por força de lei.

Objetivos

Realizar mapeamentos para identificar demandas de acessibilidade, indicar e realizar, através de tomada de decisão, intervenções arquitetônicas de forma a garantir o acesso e permanência de pessoas com necessidades especiais nos campi da UFSC de forma a torná-la 100% acessível. Especificamente:

  • Convidar pessoas com necessidades especiais para integrar a equipe multidisciplinar;
  • Realizar modelagem conceitual cadastral de parcelas;
  • Mapear e cadastrar as parcelas (edificações, construções, vias, acessos e demais estruturas) da UFSC;
  • Inventariar o quantitativo de pessoas com necessidades especiais da UFSC (autodeclaradas ou não);
  • Gerar mapas de fluxo das pessoas com necessidades especiais em relação às parcelas cadastradas;
  • Indicar intervenções arquitetônicas para garantir acessibilidade aos portadores de necessidades especiais;
  • Intervir positivamente no espaço arquitetônico de forma a permitir o acesso de todos (realizar intervenções);
  • Disponibilizar as informações e produtos gerados de forma ampla e acessível via internet (desenvolvimento de aplicativo dentro da perspectiva do desenho universal).



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